O começo de um novo recomeço.

Há exatamente um ano e quatro meses atrás eu estava lutando para ter um futuro que nem mesmo eu sabia ao certo o que queria, cheio de incertezas e duvidas. Me joguei de cara nos livros e no começo de março deste ano veio o resultado, depois de tanta dedicação. Fui aprovada no curso de Ciência Biológicas pela Universidade Federal de São Carlos, mas no qual o campus em que tinha escolhido seria o da cidade de Sorocaba. A felicidade era grande por ter percebido que as longas tardes e noites estudando valeram a pena. Mas como todo principiante universitário perdido no que realmente quer para seu futuro, eu fui experimentar aquele curso no qual eu pensei que seria algo que eu faria para o resto da minha vida. Um, dois, três meses se passaram e foi aí que eu percebi o quanto perdida eu estava. Não estava me identificando com nenhuma das matérias, não gostava de estuda-las e não estava suportando fazer algo em que nada me agradava. Pensei que era bobagem da minha parte e passei várias noites pesquisando sobre áreas nas quais eu poderia atuar no futuro, as matérias dos outros semestres e muitas outras coisas sobre aquele curso em que eu estava. E com tudo isso, os dias foram se passando e eu fui percebendo que eu só estava perdendo meu tempo fazendo algo que não estava me trazendo a felicidade na qual eu queria que me trouxesse. Não foi fácil tomar essa decisão, era difícil imaginar depois de tanto estudo desistir de algo que realmente não era para mim, que só fui perceber isto no momento em que dei de cara com a minha situação dentro da universidade. Mas não me arrependo em nenhum momento, não consigo olhar para trás e sentir saudades de algo que eu sei que me faria infeliz no futuro. Com isso, eu fui pensando no que eu realmente gostava e o que eu me imaginava fazendo daqui uns 5 anos e foi aí que eu criei uma paixão indescritível por fotos. Sempre gostei, sempre quis fazer cursos e saber tirar fotos incríveis, mas aí que eu pensei em seguir carreira e me tornar uma fotógrafa profissional, pensei muito sobre este futuro e eu criei uma paixão tão grande que estou disposta a correr esse risco de tentar mais uma vez. Quero recomeçar do zero, quero novos sonhos e novas escolhas. Uma vida começando novamente do começo e eu até agora só consegui enxergar coisas boas neste longo caminho que tenho para percorrer. Vou aproveitar para ir postando quando eu puder umas fotos minhas aqui no blog, espero que vocês sinceramente gostem delas e comentários serão muito bem vindos.

Deixe um comentário

